Thiago Marzano On setembro - 26 - 2012

Semana passada teve o 5º Fórum Alatur, organizado pelo Grupo Alatur no edifício da FeComércio. Nesse Forum foram discutidas tendências, novidades, tecnologias e produtos que fazem e que ainda vão fazer parte da vida dos viajantes. Foram painéis, palestras e debates ao longo do dia que contaram com a visão e a experiência de viajantes e personalidades.

“A qualificação das viagens é a tendência natural do mercado brasileiro, tanto no segmento corporativo como no de lazer”. A declaração é de Marcos Balsamão, vice-presidente executivo da Alatur, durante os primeiros atos do Fórum. Para ele, o planejamento passa a ser parte fundamental de qualquer viagem e é este o principal ponto debatido nas palestras e painéis que ocorrem durante o encontro.

O evento foi aberto com apresentação do Coral Alatur, formado por profissionais da empresa, que cantou o hino nacional brasileiro. A primeira atividade foi um debate, denominado Você viaja por quê?, comandado pela apresentadora Patrícia Travassos. Ao longo do dia a programação seguiu com painéis que trouxeram discussões informais acerca de experiências adquiridas por executivos e trabalhadores que atuam diretamente com o segmento de viagens. Nomes importantes como a atriz Leticia Sabatella, a escritora Danuza Leão, o chef Francesco Carli, carnavalesco da Unidos da Tijuca Paulo Barros, Monja Coen, embaixador Rubens Antônio Barbosa e um fechamento com a Banda Song Division, que criou com os participantes durante o Forum a música oficial do evento.

Alguns destaques no lado corporativo foram o diretor-geral da HRG Rússia, Philipp Lookianenko, que abordou o cenário das viagens corporativas naquele país e outros tópicos relacionados. Já o diretor da HRG Global, Stewart Harvey, e o diretor da Acquis Consulting, Greeley Koch, trataram sobre a forma como as empresas irão mover seus recursos ao redor do mundo, no painel “Gestão de Viagens 3.0. Quais são as novas abordagens em viagens corporativas?”.

Fiz a cobertura fotográfica oficial do evento pela Kadu Films, vejam algumas fotos:

Mais informações sobre o Forum vejam http://www.forumalatur.com.br/

Outros dos meus trabalhos podem ser vistos no Portfólio Online.

Categories: Eventos, Fotografia, Geral