Thiago Marzano On fevereiro - 10 - 2014

Feirinha

Hoje o post é de um passeio que gostei muito de fazer e já recomendo. Fui a convite da H2OH! para a Feirinha Gastronômica da Praça Benedito Calixto em São Paulo conhecer o local e ainda tomar o novo sabor Limoneto. Vou contar a experiencia gastronômica que tive lá, com registro de todos os pratos que comi.

Pensando em ter uma experiência de “refeição completa” para passar para vocês, procurei, nas opções da Feirinha, pratos para bebidas, entrada, principal, sobremesa.

Para entrada, escolhi a culinária japonesa do Personal Chef e Sushiman Marcos Tadashi. O Chef Tadashi tinha ótimas e bem servidas opções, as que escolhi foram o Tokio Tadashi e o Salmão Crispy. O Tokio Tadashi é uma boa porção de peixe branco que fica marinado no limão, cebola roxa, gengibre, azeite extra virgem e togarashi (pimenta japonesa), uma delicia para esse calor, bem gelado e a mistura de sabores do limão, gengibre e azeite fica bem marcante no peixe. Já o Salmão Crispy é salmão cru em cubos com gergelim torrado, crispy de provolone ao molho cítrico de mostarda e azeite extra virgem, também uma delícia preparado na hora, confesso que gostei muito de provar o salmão com o gosto forte do provolone crispy e o molho cítrico.

Tokyo Tadashi

Tokyo Tadashi

Salmão Crispy

Salmão Crispy

Em seguida, para preparar meu paladar para o prato principal, tomei um belo chope Lager da Brooklyn Brewery, cervejaria de Nova Yorque, uma cerveja encorpada e muito boa para climas quentes.

Chope Lager da Brooklyn Brewery

Chopp Lager da Brooklyn Brewery

Falando em cerveja, meu prato principal tem cerveja na fórmula, escolhi o Lanche de Hambúrguer de Toscanha da Culinária com Cerveja, um lanche com um belo hambúrguer feito de picanha com linguiça toscana, junto com bacon, gorgonzola e cebola roxa grelhada com cerveja. Mais uma das delicias do local, ainda mais eu que sou fanático por hambúrguer gourmet.

Preparo do Hamburguer de Toscanha

Preparo do Hamburguer de Toscanha

Lanche com Hamburguer de Toscanha

Lanche com Hambúrguer de Toscanha, acompanhado com H2OH! Limoneto

Após me empanturrar com o lanche, fui procurar uns drinks, e encontrei na Barraca do Del Cocktail dois drinks que me chamaram a atenção: Pisco Sour, feito de Pisco (aguardente de uva vinda do Chile ou Peru) e uma boa limonada com capim cidreira sem alcool.

Pisco SourLimonada com capim cidreira
Pisco Sour e Limonada com capim cidreira

Del Cocktail

Bartender da Del Cocktail

Finalizando minha experiencia gastronômica, tomei um delicioso picolé artesanal de morango da Me Gusta. O picolé é praticamente morango puro adoçado, e na foto dá para ver o detalhe do picolé que eu gostei muito: o morango embaixo.

Picolé artesanal de Morango

Picolé artesanal de Morango

Uma bela experiência gastronômica graças ao convite da H2OH!, que alias estava com uma ação bacana nas barracas de comida, você podia pegar as garrafas de 276 ml do novo sabor limoneto de graça ao comprar qualquer comida, e esse novo sabor é bom, desceu muito bem acompanhando o lanche.

Baldes da ação da H2OH!

Baldes da ação da H2OH!

Espero que vocês visitem a Feirinha Gastronômica, aproveitem minhas dicas de cardápio e se deliciem por lá. Ah, e experimentem a nova H2OH! limoneto, a ação continua nos próximos domingos.

Serviço:
Feirinha Gastronômica
Endereço: Praça Benedito Calixto, 85 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 05406-040
Telefone:(11) 3257-9595
Horário: Domingos das 11h às 19h
Valor: Paga o que consumir