Thiago Marzano On outubro - 23 - 2012

Acho muito bacana quando uma empresa, mesmo ligando com a sua marca, traz uma atração cultural usando os museus de nosso país.

Ontem tive a oportunidade de ir no lançamento da Exposição da Lacta que mistura seus 100 anos de vida com a história do chocolate no Brasil.

O espaço da exposição tem 4 ambientes. Na primeira sala, uma apresentação da história do chocolate desde o seu surgimento até os dias atuais. Seguindo pela visitação, uma linha do tempo com os principais chocolates deste século no País, numa ambientação bem visual. O terceiro espaço, com cheiro de chocolate, tem uma interação bem bacana com os visitantes. Vi o processo de fabricação do chocolate, todo o acervo histórico da empresa desde embalagens, fotos, campanhas publicitárias, além da sensação de ser uma barra de chocolate numa tela elástica.

O melhor de tudo é no ultimo ambiente: CHOCOLATEEEEE. Degustação em oito tubos gigantes com os melhores chocolates da Lacta.

Fora isso tudo, a exposição é de graça. Você aprende sobre a história do chocolate e ainda leva para casa na faixa.

Na exposição também tem o lançamento do livro que conta com todo o acervo histórico e muito mais. Vale ressaltar que esse livro é limitado e terá toda a renda revertida a uma instituição beneficente ligada a marca.

Vejam algumas imagens do que tem disponível na exposição (Fotos Divulgação):

No coquetel de lançamento ontem ainda tivemos coquetel com aperitivos feitos por um Chef de cozinha misturando chocolate com doce e salgado, como o da foto em detalhe que tem chocolate ao leite com queijo Roquefort. Bom não?

Serviço

Exposição “Chocolate, uma delícia de história”
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central
Data: de 23 de outubro a 04 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa, Praça Da Luz, s/n, térreo Bom Retiro
Entrada franca