Thiago Marzano On agosto - 11 - 2011

A história do cinema é repleta de filmes que abordam fetiches, tanto de forma direta quanto analítica. citarei neste post alguns com temática fetichista mais direta.

A Secretária (2002)

Começando com A Secretária (The Secretary, 2002), filme de Steven Shainberg, uma adolescente (Maggie Gyllenhaal) que acabou de sair de um “sanatório”, arruma um noivo apaixonado e um emprego de secretária para espantar a loucura. No entanto, com seu novo chefe (James Spader), entra ainda mais intensamente no mundo das práticas fetichistas, de forma que ela mesma, como uma secretária submissa, ajuda o chefe a se entender e libertar suas vontades.

Crash, Estranha Obsessão (1996)

Cabe aqui citar também um filme interpretado pelo mesmo ator James Spader, Crash, Estranha Obsessão (Crash, 1996), do diretor David Cronenberg, no qual o personagem principal, um publicitário, se envolve num acidente de trânsito com um casal, cujo marido morre e a mulher fica em estado grave. Quando se recupera, ela e o publicitário se tornam amantes e conhecem grupo de pessoas cujo fetiche sexual é reconstituir acidentes automobilísticos, sem nenhuma segurança, aumentando a excitação de todos. James e a mulher acabam descobrindo esse novo fetiche, e o sexo entre eles passa a ser mais freqüente e intenso dentro de carros acidentados.

A Pianista (2001)

O filme austríaco A Pianista (La Pianiste, 2001) narra a história de uma professora de piano de cerca de 40 anos, interpretada por Isabelle Huppert, que se vê punida por expressar seus mais íntimos desejos sexuais, principalmente quando é seduzida pelo seu aluno mais jovem. Sua satisfação sexual está bem ligada ao BDSM, mostrada em uma das cenas mais chocantes do filme, na qual se submete a auto-mutilações sadomasoquistas.

Clube do Fetiche (1998)

Finalizando, temos o filme Clube do Fetiche (Preaching to the Pervert, 1998), onde um jovem chamado Peter é enviado secretamente pelos defensores da moral do Parlamento Inglês, para descobrir os podres dos clubes de sexo e fetichismo, de modo a recolher informações e, sobretudo provas, que lhes permitam terminar de vez este tipo de actividades no país. Peter é um empregado de uma firma de computadores intitulada Holy Hardware, subitamente lançado no meio dos grandes clubes e das suas festas loucas de sexo e é testemunha de coisas maliciosamente impensáveis que tem de relatar a Henry Harding (Tom Bell), um membro do Parlamento que se delicia com o que o seu protegido lhe conta. Contudo, Peter sente-se atraído pela bela Tanya, dona de uma cadeia de clubes fetichistas dos dois lados do Atlântico. Ele quer que ela tenha uma vida mais calma, ela quer fazer aflorar o lado fetichista dele, o filme rolando boa parte dentro de clubes de fetiche famosos de Londres com muito latex.

 

Categories: Cinema, Dicas do Marzano, Geral