Thiago Marzano On abril - 27 - 2017

Estréia hoje, 27 de abril de 2017, no Brasil, Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel Studios. Ambientado usando o pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, o filme dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel Studios, é dirigido por James Gunn e conta no elenco com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, estrelando Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell. Kevin Feige está na produção e Louis D’Esposito, Jonathan Schwartz, Victoria Alonso, Nik Korda e Stan Lee estão na produção executiva. O roteiro é de James Gunn.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 diverte e entretém com qualidade. Este é com certeza um dos melhores filme da Marvel até hoje, uma narrativa fluida e uma história bem feita, com todos os aspectos positivos do longa anterior e muito mais, já que, sem a obrigação de introduzir os protagonistas para o público, o diretor pôde levar trama, comédia e ação a novos níveis, diferenciando dos demais filmes da Marvel por usar piadas que acrescentam ao enredo e não o interrompem.

Ao mesmo tempo de toda a comédia e ação, o roteiro de James Gunn tem uma característica muito positiva, apontando ao longo da trama as inseguranças e as cicatrizes emocionais de seus personagens, trazendo inclusive a questões familiares não resolvidas entre algum deles. O debate sobre o sentido de uma “família”, independente das origens ou do apreço sanguíneo, mostra que o que vale mesmo para todos eles é o amor.

Tecnicamente falando, o 3D do filme está com uma profundidade bacana, a qualidade dos efeitos e cenas com uma fotografia impecável. Tudo isso faz de Guardiões da Galáxia Vol. 2 um filme encantador, emocionante, fora a quantidade de diversão, vale o ingresso. Não perca as cenas pós créditos, ao todo são cinco, fique até o final e divirta-se.

Ficha Técnica:

Nome Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, estrelando Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell
Diretor: James Gunn