Thiago Marzano On junho - 12 - 2013

poppornBL

No último fim de semana rolou na Trackers a edição 2013 do Festival PopPorn, que traz como carro-chefe uma mostra de filmes que usam o sexo como recurso cinematográfico e/ou linguagem ou que têm a sexualidade como tema principal. Eu tive a oportunidade de cobrir o evento e vou dividir a cobertura em 2 partes.

A abertura do evento foi comandada pelo coletivo The Burlesque Takeover, com uma incrível performance intitulada “Brains are Sexy”

PPburlesque

Mais do que pela decadência e languidez sensual, o mais instigante dos antros de ópio sempre foi a grande concentração de pensadores que ali se reuniam para se perder em meio a divagações e loucuras, individuais e coletivas. O mesmo pode ser dito sobre cafés, casas de chá, cabarés e parques, lugares onde grandes cérebros se reunem para se encontrar e se perverter em uma grande orgia intelectual.

Cérebros são sensuais. Eróticos. Instigantes. Obscenos. Partindo dessa premissa é que o The Burlesque Takeover apresenta o cabaré SapioSexuals, uma reflexão íntima da nossa verdadeira orientação sexual. As portas se abrem para um sarau literário em clima orientalista com os performers em vários graus de nudez. São 30 minutos de leitura ao longo dos quais os espectadores invadem o espaço pessoal dos artistas, interferindo e participando da leitura de textos eróticos e erotizantes.

Apresentações metalinguísticas compõem a meia hora seguinte de espetáculo, indo da performance art em seu estado mais puro ao burlesco clássico, culminando em uma cena interativa entre artistas, palavras e público, dentro de um grande cérebro cor de rosa. Para existir é preciso pensar. E para pensar, precisamos de oxigenação. E estímulo. Venha ao cabaré, e se permita sentir mais do que cócegas na sua mente.

Veja algumas fotos da performance (clique na foto para ver maior)

Gostaram? No próximo post colocarei o resto da cobertura, inclusive com algumas palavra sobre o Debate da História do Pornô, não percam!

Categories: Eventos, Fotografia, Geral