Thiago Marzano On abril - 12 - 2012

Esta pascoa de 2012 teve uma ação social muito bacana por parte de alguns blogueiros. Nós fomos na sexta-feira santa dia 06 de abril de 2012 ao Hospital do GRAACC (organização sem fins lucrativos que cuida de crianças com câncer) junto com o pessoal do Cursinho CPV entregar ovos de pascoa da #PascoaSolidaria para as crianças que estavam fazendo tratamento no dia.

Foi realmente emocionante, vejam as fotos:

Queria desde já agradecer a @spconversar e @sorveta que tiveram a iniciativa de fazer a ação, ao pessoal do Cursinho CPV que cedeu os ovos, e a todos que participaram: @amanda_arm, Camila Chapetzan, @fabioangelus, @lilianeferrari, @onifodente, @oromenique, @pedro_lc e @thiagomarzano

Vocês também podem ajudar o GRAACC, vejam o release oficial da organização:

GRAACC: excelência no combate ao câncer infantil

Hospital do GRAACC é equipado com as mais avançadas tecnologias e especializado no tratamento de tumores altamente complexos

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONG’s do País, o GRAACC é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.

O GRAACC foi criado em 1991, atendendo em uma casa dentro do conceito hospital-dia, no qual os pacientes recebiam assistência e voltavam para as suas casas. Hoje, passados 20 anos, o GRAACC tem um hospital próprio, na rua Botucatu, 743, com 11 andares em uma área de 4.200 m2. Um Centro de Referência no tratamento da doença, o hospital do GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos uma assistência de altíssimo nível e realizando milhares de atendimentos por mês entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Dos equipamentos à equipe médica, o paciente que passa pelo hospital do GRAACC tem à disposição a mais alta tecnologia e uma excelente infra-estrutura.

O hospital do GRAACC faz, anualmente, mais de 30 mil consultas, mais de mil cirurgias, mais de 30 transplantes de medula e mais de 13 mil sessões de quimioterapia. Com um orçamento de mais de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano. Mais de cinco mil crianças e adolescentes já foram atendidos pela instituição, que se especializou no atendimento de casos de alta complexidade, como tumores do sistema nervoso central, tumores ósseos, leucemias e outras neoplasias que necessitam de transplante de medula óssea.

Mais informações no site do GRAACC.

Categories: Eventos, Fotografia, Geral