Thiago Marzano On setembro - 23 - 2011

A Buona Vita Cosméticos participou da Beauty Fair 2011 – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza – que aconteceu  entre os dias 10 e 13 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. Como expositora, a Buona Vita Cosméticos apresentou uma gama incrível de produtos e novidades para potencializar os tratamentos estéticos.

O evento foi palco para grandes lançamentos da Buona Vita. A linha de nutricosméticos, Nutribio, chega com reforços. Depois do Mature Woman, Forty Man, Control Acne e Mix Energy conquistarem o público, os novos Protect Sun e Acqua Lift são sucesso garantido.

O nutricosmético Acqua Lift foi elaborado com a proposta de garantir pele jovem, hidratada e saudável. Possui ações antiage, que estimula a síntese do colágeno; antioxidante, que combate os radicais livres; e hidratante. Contém colágeno hidrolisado, Vitamina C (ácido ascórbico), Vitamina E (acetato de alfa-tocoferal), Selênio quelado, Colágeno e Licopenos.

Já o Protect Sun é um fotoprotetor oral, que garante pele mais protegida para um bronzeado saudável. O suplemento vitamínico oferece ação antiage e antirradicais livres, que protege as células das radiações solares, evita o fotoenvelhecimento e favorece o bronzeamento seguro com menos eritemas (vermelhidão) causados pelas radiações. Composto por Vitamina A (betacaroteno); Vitamina C (ácido ascórbico); Vitamina E (acetato de alfa-tocoferol) e minerais como o Selênio e Zinco quelados.

Disseminando o conceito In&Out, os produtos Nutribio são complexos vitamínicos que atuam como eficazes coadjuvantes dos tratamentos estéticos tópicos. Os nutricosméticos Nutribio possuem minerais 100% quelados que garantem alta biodisponibilidade. Ou seja, são melhor absorvidos, distribuídos e aproveitados pelo organismo. Também são livres de glúten, corante e contêm zero calorias (não engordam).

Seguindo a tendência de cosméticos para a estação mais quente do ano, a Buona Vita lança o Kit Bronze. O novo tratamento vai deixar a pele protegida, hidratada e iluminada, pronta para brilhar no verão com bronzeado seguro e saudável. O Kit Bronze é composto pelos produtos Peeling, esfoliante utilizado para remover as células mortas; Loção Hidrotônica, para total hidratação da pele; Bronze Active, autobronzeador; Loção Iluminadora que realça o brilho da pele diariamente; o Solar Hidra Active, protetor com FPS 30, 96,10% de proteção UVA e proteção biológica, com ação antioxidante; além do Protect Sun, nutricosmético que vai complementar o tratamento com o conceito In&Out.

Outro cosmético de destaque é o Depilare. Composto por um blend de ativos que diminuem a densidade, comprimento e até a velocidade de crescimento dos pelos, o Depilare deve ser aplicado depois da depilação, seja qual for o método escolhido, em todas as regiões onde o nascimento do pelo seja indesejável, atuando também como clareador de regiões escurecidas pela depilação. “Usamos ativos que modificam a estrutura do folículo, fazendo com que o pelo nasça cada vez mais fino e suave, até que deixe de crescer definitivamente”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora técnica da Buona Vita.Indicado pós-depilação e pós-barba, podendo ser usado tanto para homens quanto para mulheres.

Também estão presentes no Depilare, o Aloe Vera e a Alantoina, que ajudam a promover efeito recuperador do tecido, com toque suave, hidratante, calmante e anti-inflamatório, atenuando os riscos de foliculite.

Só a Buona Vita traz a dosagem dos princípios ativos nos rótulos e oferece cosméticos com bases biocompatíveis: livres de óleo mineral, parabenos, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol (DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea). Segurança e resultados comprovados.

Quer ver mais da Beauty Fair 2011? Entre no blog Leticiabrasil.com ou no meu Portfólio Online.